QUANDO O CIÚME AMEAÇA SEUS RELACIONAMENTOS.

By Cler Barbiero de Vargas – Criadora do Sistema de Cura Essências da Deusa

Ciúme é uma criação mental. É na Mente desalinhada, desequilibrada e que aponta sempre que “você não é boa o suficiente” que nascem todos os fantasmas. O ciúme faz sofrer o outro, mas faz sofrer ainda mais quem o sente. Vamos alinhavar um pouco mais este assunto, Querida Pessoa?

Sentir um pouco de ciúme é normal, pois todos temos um certo de medo de perder quem amamos. Mas aquele ciúme que gera desequilíbrio, tristeza, insegurança e – claro – muitas brigas, pode acabar com um relacionamento que, quem sabe, poderia dar muito certo.

Nos meus 20 e poucos anos, vi ir embora da minha vida por causa do ciúme um dos homens que mais amei. Este homem se sentia ofendido que eu desconfiasse tanto. E não importa o que ele fizesse para demonstrar o quanto eu era importante, nada era suficiente. Até que um dia ele cansou. Cheguei em casa, a mala estava na porta e ele me disse:

– Nunca vou conseguir dar essa segurança que você tanto quer, porque só você pode encontrá-la e é dentro de você mesma.

Quase morri de sofrimento, perdi 10 quilos, só chorava (estas coisas que a gente faz quando é bem jovem). Não ria, Querida Pessoa. Naquela época esse homem era minha vida – assim pensava eu.

Mas não só sobrevivi, como iniciei minha jornada de autodesenvolvimento, para me curar e entender porque eu me comportava como alguém que não merecesse amor e, portanto, precisasse “controlar” o ser amado. Ou precisasse de constantes provas de amor e lealdade, que nunca eram suficientes. E ao buscar esta compreensão descobri a espiritualidade, que foi o Caminho que me levou a este Lugar onde estou. Então, tinha um “presente embutido” na situação, que foi descobrir meu verdadeiro Caminho.

E aqui nas Essências da Deusa eu recebo pedidos de ajuda dos companheiros e companheiras dos “ciumentos”, mas nunca dos próprios. O nosso floral “Ciúmes” nem é um dos mais vendidos. Sabe por que, Querida Pessoa? Porque a pessoa ciumenta raramente tem a consciência do quanto isso é um problema. Ela costuma “exportar” o problema para o outro – é o outro que não é digno de confiança. Lembrando lá do início: o ciúme é uma construção mental, nasce da Mente, que cria “mapas” de possíveis traições, sempre se baseando em indícios – às vezes verdadeiro, mas na maioria das vezes, falsos.

Equilíbrio nos relacionamentos amorosos vem de confiança mútua, respeito, vida sexual ativa, interesse pelo bem estar do outro. Porém, mais do que tudo, vem de confiar no quanto vale a pena se relacionar com você. A velha e boa autoestima – esta coisa preciosa.

Para ajudar na sua tarefa de se livrar deste grande boicotador dos relacionamentos, Querida Pessoa, seguem minhas dicas de Florais da Deusas:

Floral Ciúmes

Floral Eu Posso, Eu Sou. (Autoestima transcendente)

Floral Perdão/Desapego

Floral Superando Traumas

Bálsamo Equilíbrio 4 – Chakra do Coração

 

PS.: Tempo recomendado de tratamento – pelo menos 3 vidros / 3 meses em média.

 

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253