AMAR A SI MESMO, A GRANDE TAREFA.
By Cler Barbiero de Vargas – Criadora do Sistema de Cura Essências da Deusa.
Aqui nas Essências da Deusa recebo muitos pedidos de ajuda para “encontrar o amor”, especialmente de mulheres. E os florais que eu sempre indico são os de autoestima, autoamor, autovalor. Porque antes de amar o outro – e para ser capaz de atrair o amor – é preciso antes saber conviver, valorizar e amar a si mesmo. Acredito que saber o próprio valor é a chave para um relacionamento saudável, onde abusos e codependência não têm lugar.
E neste post quero trazer consciência para uma crença que é muito danosa tanto para homens quanto para mulheres em busca de parcerias de valor. É aquela lenda da “metade da laranja”, que traz a noção que somos incompletos, que só nossa “alma gêmea” vai nos fazer sentir inteiros. Eu aqui morro de pena dessa tal “alma gêmea” que já chega com esta tarefa gigantesca e impossível de realizar. Ninguém – nem nada – pode fazer você se sentir inteiro. Apenas uma vida alinhada com sua Essência, com atividades e vivências que dão sentido ao seu viver. O que quero dizer é que há muito mais possibilidade de ser feliz no Amor se você já se sente completo, abundante e cheio de boas coisas a compartilhar – porque isso é uma relação baseada na abundância = “eu tenho muito, posso compartilhar”. Ao invés da outra, que é escassa = “estou incompleto (escasso) e você vai me completar”. Na primeira, você atrai alguém igualmente abundante, que está com a taça cheia e juntos potenciam tudo o que o outro tem de melhor. No segundo caso, você vai atrair alguém igualmente escasso e carente, como poderá esta relação ser abundante e plena, se é baseada em escassez?
Ao invés de ficar jogando no outro a sua responsabilidade – que é se fazer feliz – sugiro que arregace as mangas e vá fazer as pazes com você, seu corpo, seu Ser. E que foque em manifestar seus dons, talentos e potencialidades. Que coloque sua atenção em algo que ama fazer. Quando você estiver brilhando de Autoamor, você será como o pólen para as abelhas – vai ser irresistível!
Além disso, viver jogando a energia na frente estilo “vou ser feliz quando meu amor chegar” é perder o mais precioso e verdadeiro que existe, o AGORA. Que, aliás, pode estar cheio de oportunidades de alegria, compartilha e surpresas, mas que você nem vê, porque seus olhos estão no horizonte do Futuro.
Para ajudar na sua tarefa de autoamor, Querida Pessoa, esta verdadeira Jornada Rumo a Si Mesma, tem Florais da Deusa Para ajudar e até um livro meu para downloud gratuito. Seguem os links:
Floral Eu Posso, Eu Sou. (Autoestima transcendente)
Floral Perdão/Desapego ou Partidas/Separações (para quando a última relação deixou você muito quebrada e se sentindo desvalorizada).
PS.: Tempo recomendado de tratamento – pelo menos 3 vidros / 3 meses em média.
Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?
Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.